Espaço E, o exemplo de uma jovem manicure que com muita luta vira proprietária de salão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ester Teixeira da Silva, 33 anos é manicure, mãe da Julia e do Erik, depiladora e proprietária da Esmalteria Espaço E, faz parte do grupo das Empreendedoras Restinga e conta sua história para os leitores do Jornal Vitrine.

Tudo começou quando era uma adolescente de 17 anos quando cursava técnico de enfermagem. Mas com o nascimento da filha Julia, precisava trabalhar imediatamente para dar o melhor ao bebê que chegara. Fez então o curso de manicure, assim estudava pela manhã e trabalhava à tarde. “Resumindo, me apaixonei pela profissão e nunca trabalhei na área da enfermagem. Sempre tive vontade de abrir meu próprio negócio e as clientes sempre me incentivaram, mas o medo de não dar certo sempre vencia e se passaram 17 anos trabalhei em 3 salões aqui mesmo no bairro. Nunca pensei em trabalhar fora da Restinga, pois eu amo esse lugar foi aqui q me criei, adquiri muito conhecimento e muitas clientes que continuam comigo até hoje. Agradeço a elas de coração.” Diz a jovem empreendedora.
Como todas as mães, Ester tinha o sonho de realizar a festa de 15 anos da filha, como ela tanto queria mas não se contentava em fazer uma festinha qualquer, queria uma mega festa. Foi aí que com muito sacrifício, muito trabalho e ajuda de algumas pessoas as quais agradece imensamente, conseguiu fazer uma festa lindíssima do jeito que ela sonhava.
Até hoje não sabe como, pois era tudo muito caro e a festa foi feita na coragem. Coragem esta que lhe fez realizar algo que parecia impossível, mas que foi um incentivo para sua vida, mostrando que quando se quer alguma coisa basta ir em frente com foco, dedicação e fé em Deus, que se consegue.tratado

Sobre o projeto Empreendedoras Restinga, lembra que foi convidada à participar, aceitou o convite e se sente muito orgulhosa de estar num grupo de mulher batalhadoras assim como ela. “As mulheres estão sendo mais vistas, assim como nossos comércios e nosso bairro. Minha clientela aumentou e tenho recebido muitos elogios e só tenho a agradecer essa oportunidade”, finalizou Ester.

Contatos do Espaço E:
Av. Nilo Wulff, 243 – fone (51) 99809.9641 WhatsApp
Facebook e Instagram: esmalteriaespacoe