Samuel Silveira Pereira, uma promessa do boxe cria da Restinga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Hoje aos 23 anos Samuel já colhe os frutos dos quatro anos de dedicação ao esporte

Samuel Silveira Pereira começou no boxe aos 19 anos com ideia de praticar algum esporte para manter o corpo ativo e aos poucos foi pegando gosto pela modalidade.

Nascido e criado no bairro Restinga, é mais um atleta que usa a expressão popular que diz com orgulho “SOU CRIA DA RESTINGA”.

Aos 20 decidiu que iria começar a treinar para competir, então com 21 fez a estreia que infelizmente não saiu com a vitória.  Saiu sim com uma grande lição e uma vontade ainda maior de voltar a subir no ringue. Desde então fez diversas lutas e em duas delas se encontrou com o adversário pra quem havia perdido na primeira e saiu vencedor nas duas oportunidades. 

Hoje com 11 lutas e 1 derrota fui selecionado para disputar o cinturão estadual Vinicius Guaragila na categoria médio ligeiro até 63,5 kg, no qual conseguiu sair mais uma vez vitorioso e agora pronto para dar o próximo passo que será a classificação para o campeonato nacional de boxe.

O cinturão Vinicius Guaragila traz este nome e homenagem ao mais importante técnico do Rio Grande do Sul que veio a falecer este ano.